OBJETIVO DESTE BLOG

Compartilhar textos, poemas e impressões de uma forma mais literária sobre sustentabilidade; em um livro vivo - esse é o objetivo básico desse blog. Aqui busco tecer relações entre o conhecimento científico e outros saberes e sabores, outras visões de mundo. Há sugestões de atividades e perguntas que provocam e/ou convidam à reflexão. Os poemas estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais na Biblioteca Nacional (Lei 9.610/98). A reprodução dos textos é permitida desde que citada a fonte e/ou respectivas referências bibliográficas. Aviso Importante: As postagens (textos e atividades) são dinâmicas e serão atualizadas independente do mês que foram escritas. Boa Leitura! Mande-me sugestões.

SAIBA MAIS SOBRE MEU TRABALHO EM

http://deborahmunhoz.wordpress.com

Solução

(Deborah Munhoz)


Imagem: João Azevedo
Dissolvendo,
Dissolvendo.
Na água,
Suave como
Um pensamento.

Dissolvendo,
Dissolvendo.
Separando o eu e o tu
Em nós.
Simples partes
De um todo só.

Dissolvendo íons,
Moléculas por toda parte
Com a alegria de um catavento

Dissolvendo,

Dissolvendo,
Dissolvendo.
Minhas partes
Separam-se dentro d´água.
Partículas microscópicas
Movem-se com o calor
Separando-se como
Separam-se as sílabas
Ao longo do tempo

Sons, hiatos, tons

H mais, OH menos,
Entram em mim,
Afastam minhas partes.

Rebentos.

Expandindo,
Vão dissolvendo,
Colorindo o meu mundo
Como escultores de um monumento.

E o concreto, duro, rígido,
Se dissolve em doce arte.
Porque sólido é ilusão.
Apenas partes agregadas,
Tamanha força de atração!
Suavemente desagregadas
Pela doce água:

S o l u ç ã o.
(Homenagem a Profa Lilavate Izapovitz Romanelli)









Imagem: Lilavate I. Romanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, envie uma sugestão!