OBJETIVO DESTE BLOG

Compartilhar textos, poemas e impressões de uma forma mais literária sobre sustentabilidade; em um livro vivo - esse é o objetivo básico desse blog. Aqui busco tecer relações entre o conhecimento científico e outros saberes e sabores, outras visões de mundo. Há sugestões de atividades e perguntas que provocam e/ou convidam à reflexão. Os poemas estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais na Biblioteca Nacional (Lei 9.610/98). A reprodução dos textos é permitida desde que citada a fonte e/ou respectivas referências bibliográficas. Aviso Importante: As postagens (textos e atividades) são dinâmicas e serão atualizadas independente do mês que foram escritas. Boa Leitura! Mande-me sugestões.

SAIBA MAIS SOBRE MEU TRABALHO EM

http://deborahmunhoz.wordpress.com

Limites

(Deborah Munhoz)

Li, escrevi, entendi, amei!
Vi, mordi, comi, mastiguei,
digeri!
Em mim, caminhei, tropecei,
errei!
Nua, sorri, percebi,
me achei!

Agora,
sei que os limites
fazem parte
da arte
Suas margens
me conduzem além

Entendi:
Sou sujeito
na minha história
Na do outro
sou memória

(Homengem ao trabalho de Teresa Rosseti)

Para pensar:


  • Você (re)conhece suas margens?
  • Você está sendo sujeito da sua história?
  • Para onde suas margens estão te conduzindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, envie uma sugestão!